Caminhão

Entenda qual é o melhor custo benefício entre Bitrem 7 eixos e carreta 4 eixos

Modelos que fazem parte da mesma categoria

Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre as especificações de cada veículo, bem como suas vantagens e principais diferenças. Lembrando que cada motorista deve avaliar seu cenário antes de optar por um desses dois meios de transporte.

Começando pelo bitrem de 7 eixos, ele é dividido em duas carretas, sendo a primeira maior que a segunda, conectadas por uma quinta roda. Em relação a sua capacidade de carga, seu peso bruto total é de 57 toneladas, podendo transportar 37 toneladas de carga líquida. Já a carreta de 4 eixos, é a única que tem um eixo distanciado dos três restantes, sua carga líquida é de 39 toneladas.

De forma geral, a carreta de 4 eixos possui mais benefícios por ter a possibilidade de transportar mais carga líquida, por volta de 2 toneladas a mais, visto que sua tara é menor que a do bitrem de 7 eixos. 

Outra vantagem é a opção de transportar cargas mais extensas, uma vez que no bitrem de 7 eixos, devido a sua divisão de cargas e o fato de serem menores, não vai permitir o transporte de cargas que sejam mais compridas e indivisíveis.

No entanto é muito importante lembrar que o bitrem de 7 eixos é mais tranquilo de circular, com menos burocracia e a carreta de 4 eixos vai demandar mais cuidados. E você, qual dos veículos prefere? Deixe aqui nos comentários. 

Para mais comparações como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho! 

Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto