Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre as especificações de cada veículo, bem como suas vantagens e principais diferenças. Lembrando que cada motorista deve avaliar seu cenário antes de optar por um desses dois meios de transporte.
Começando pelo bitrem de 7 eixos, ele é dividido em duas carretas, sendo a primeira maior que a segunda, conectadas por uma quinta roda. Em relação a sua capacidade de carga, seu peso bruto total é de 57 toneladas, podendo transportar 37 toneladas de carga líquida. Já a carreta de 4 eixos, é a única que tem um eixo distanciado dos três restantes, sua carga líquida é de 39 toneladas.
De forma geral, a carreta de 4 eixos possui mais benefícios por ter a possibilidade de transportar mais carga líquida, por volta de 2 toneladas a mais, visto que sua tara é menor que a do bitrem de 7 eixos.
Outra vantagem é a opção de transportar cargas mais extensas, uma vez que no bitrem de 7 eixos, devido a sua divisão de cargas e o fato de serem menores, não vai permitir o transporte de cargas que sejam mais compridas e indivisíveis.
No entanto é muito importante lembrar que o bitrem de 7 eixos é mais tranquilo de circular, com menos burocracia e a carreta de 4 eixos vai demandar mais cuidados. E você, qual dos veículos prefere? Deixe aqui nos comentários.
Para mais comparações como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário