Caminhoneiro

Europa sofre com déficit de caminhoneiros

Poucas pessoas desejam seguir a vida de motorista profissional na Europa

Uma das profissões mais valiosas e nobres do planeta é o motorista. O motorista de caminhão especificamente é primordial para abastecer os quatro cantos de um país seja ele no hemisfério oriental, ocidental, norte e sul.

Um continente está vivendo déficit de motoristas dessa categoria e está recrutando novos profissionais para dirigir em seus caminhões

Estamos falando da Europa, um continente com diversos países que são potências do planeta como Alemanha, França, Holanda, Portugal, Reino Unido e que hoje precisam de profissionais da área caminhoneira.

Um dos melhores lugares para começar uma carreira ou continuar trafegando nas estradas é entre a França e a Suíça. O salário pago pelas empresas nessa fronteira é bastante estimulador e o custo de vida também agrada devido ao equilíbrio nas contas.

Muitos profissionais decidem morar na França e trabalhar em Genebra, na Suíça. Morando perto da fronteira isso não seria um problema logístico e traria muito mais rentabilidade ao trabalhador.

O continente comporta 50 países e oito dependências, mas como algumas dessas províncias se equivale a um estado do Brasil, suas dimensões pequenas trazem a facilidade de ir de um país para o outro sem muito problema estando com todas as documentações em dia.

Para se aventurar é necessário ter toda a documentação internacional como passaporte, vacinas em dia, visto, CNH para categoria e a vontade de uma mudança de vida.

Vídeo: Caio Brazil

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto