Medida tenta avaliar os grandes custo dos caminhoneiros
O governo federal poderá pagar uma parcela a mais do auxílio para os taxistas como forma de 13° enquanto adiantar as parcelas do benefício para os caminhoneiros.
A medida vem após um balanço feito pelo governo onde se pode ver que existem menos profissionais habilitados para receber o valor do programa do que estava previsto, ou seja, sobrará dinheiro em caixa destinado ao benefício que poderia ser revestido como 13° para os taxistas.
No caso dos caminhoneiros uma boa parte também não cumpriu os requisitos e não está recebendo o auxílio, porém para esta classe a princípio não será destinado nenhum valor extra, entretanto o calendário de pagamento será antecipado.
A parcela de outubro estava prevista para o dia 22, mas foi mudada para o dia 18 de outubro, tanto para o auxílio caminhoneiro como o taxista.
No total até o fechamento dessa matéria 297.294 taxistas receberão o auxílio e 360.712 caminhoneiros foram contemplados com a ajuda do governo federal.
Com os taxistas já foram gastos R$ 873,3 milhões, número inferior ao esperado até o momento. Com os caminhoneiros, os números ultrapassam a casa do bilhão em três lotes pagos para a categoria.
Redação – Brasil do Trecho