Pontes que desabaram em Manaus começaram a serem revitalizadas

O DNIT(Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) foi o primeiro a começar as obras com a instalação da tubulação para drenagem.

Pontes que desabaram em Manaus começaram a serem revitalizadas
Foto: Reprodução / DNIT

O aterro da BR-319 no Amazonas está sendo realizado

Uma importante obra começou no trecho da BR-319 localizado no estado do Amazonas. Nos últimos dias 28 de setembro e oito de outubro, duas pontes caíram, o que impediu a passagem de automóveis nesse trecho da BR.

O DNIT(Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) foi o primeiro a começar as obras com a instalação da tubulação para drenagem do aterro na última sexta-feira(14).

Um dia antes uma equipe já estava no local para colocação de tubos em um pré-processamento do aterro. 

O início terá foco na parte seca do local, quando concluída, as obras começaram para reconstruir as pontes que foram destruídas.

Relembre o caso

No dia 28 de setembro uma ponte desabou na travessia sobre o Rio Curuçá, deixando ao menos três mortos. 10 dias depois a ponte sobre o Rio Autaz Mirim também não aguentou e acabou desabando, felizmente sem nenhum ferido já que a rodovia estava interditada.

Os desabamentos trouxeram grandes transtornos aos moradores do Amazonas. Esse trecho é o único local terrestre que liga o estado ao resto do país.

Uma forte crise de desabastecimento é esperada com alguns municípios já tendo déficit de alimentos, combustíveis e outros insumos.

No momento a alternativa usada é através de canoas, mas esse tipo de transporte é bem mais demorado e perigoso dependendo da mercadoria a ser levada.

Redação – Brasil do Trecho