Caminhoneiro

Portugal está contratando caminhoneiros com mais de 50 anos de idade

Veja se vale a pena trabalhar em Portugal com mais de 50 anos

Uma boa notícia para as pessoas acima de 50 anos que desejam ser caminhoneiros(as). Em Portugal os profissionais das estradas até mesmo sem experiência que estão acima dos 50 anos de idade tem grandes oportunidades de entrar no mercado de trabalho não sendo julgados pela sua idade.

Para fazer parte do quadro de funcionários de alguma empresa de transporte terrestres é necessário estar apenas com a documentação em dia.

O país europeu também está sofrendo com déficit de caminhoneiros, por isso não é levado em conta critérios como a idade e muita burocracia para entrar nessa profissão em Portugal.

Levando em consideração os critérios de segurança e legalidade no país, o motorista estará apto para exercer atividade remunerada em no país europeu.

O responsável pelo canal do youtube rota lusitana – caminhoneiro em Portugal, um vídeo contando um pouco mais sobre o assunto já que ele é um dos profissionais brasileiros que trabalham no país europeu.

“Em Portugal 40, 45 anos ainda é um rapaz de 30 no Brasil,” afirmou o youtuber.

O Brasil é um dos países que mais tem mão de obra caminhoneira por isso muitas pessoas dispostas a uma mesma vaga trazem mais requisitos para a conquista do cargo.

O nível de exigência em Portugal é muito menor pela falta de profissionais e uma grande demanda de trabalho. Apesar de outros meios de transporte também ajudarem na distribuição de produtos, alimentos e insumos, existem locais onde só o caminhão pode chegar e a sua mão de obra se torna essencial para o abastecimento.

Você que tem mais de 50 anos se aventuraria a trabalhar em Portugal? Lembrando que lá sua idade não fará diferença na hora da contratação.

Vídeo: Rota Lusitana ( Caminhoneiro em Portugal 🇵🇹)

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto