Uma excelente notícia para os caminhoneiros, parece que a Petrobrás irá manter os preços dos combustíveis, indo na contramão do resto mundo. Confira maiores detalhes:
Mesmo com a alta do barril de petróleo do tipo Brent nesta semana, não se deve esperar uma elevação nos preços do diesel e gasolina no mercado interno, segundo a Jovem Pan.
Esse aumento no barril de petróleo do tipo Brent e no petróleo americano, tem haver com anúncio feito nesta semana pela Opep, o cartel dos grandes produtores mundiais de petróleo.
A Opep prometeu cortar a oferta de petróleo em 2 milhões de barris ao dia a partir de novembro. Os Estados Unidos prometem uma contra ofensiva, ampliar a oferta em 10 milhões de barris ao dia, tudo para evitar as consequências sobre economias capitalistas do hemisfério norte, que enfrentam dificuldades, como a inflação.
Um cenário bem diferente aqui no Brasil, segundo a Jovem Pan, fontes afirmam que a Petrobras não trará para o mercado interno, a volatilidade do mercado internacional.
Para mais notícias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário