Preço do Diesel deve ficar congelado até o segundo turno para presidente

A Opep prometeu cortar a oferta de petróleo em 2 milhões de barris ao dia a partir de novembro.

Preço do Diesel deve ficar congelado até o segundo turno para presidente
Alterando preços dos combustíveis Foto: Rivaldo Gomes

Petrobras deve segurar os preços dos combustíveis 

Uma excelente notícia para os caminhoneiros, parece que a Petrobrás irá manter os preços dos combustíveis, indo na contramão do resto mundo. Confira maiores detalhes:

Mesmo com a alta do barril de petróleo do tipo Brent nesta semana, não se deve esperar uma elevação nos preços do diesel e gasolina no mercado interno, segundo a Jovem Pan. 

Esse aumento no barril de petróleo do tipo Brent e no petróleo americano, tem haver com anúncio feito nesta semana pela Opep, o cartel dos grandes produtores mundiais de petróleo.

A Opep prometeu cortar a oferta de petróleo em 2 milhões de barris ao dia a partir de novembro. Os Estados Unidos prometem uma contra ofensiva, ampliar a oferta em 10 milhões de barris ao dia, tudo para evitar as consequências sobre economias capitalistas do hemisfério norte, que enfrentam dificuldades, como a inflação. 

Um cenário bem diferente aqui no Brasil, segundo a Jovem Pan, fontes afirmam que a Petrobras não trará para o mercado interno, a volatilidade do mercado internacional.

Para mais notícias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!

Redação – Brasil do Trecho