O modelo elétrico VNR, da Volvo, está sendo recolhido para recall por apresentar um defeito na bateria. Ao todo são oito unidades que serão recolhidas para fazer os reparos.
O problema com a bateria foi identificado em setembro pela equipe de segurança da Volvo. Conforme os documentos de órgãos federais, o defeito de fabricação ou o aparelho de testes podem ser os culpados. O equipamento de testes pode está permitindo que um conector parcialmente assentado passe nos testes de qualidade.
A Volvo Trucks informa que, “inspecionará as baterias e as substituirá conforme necessário”.
O caminhão elétrico VNR foi projetado para o mercado norte-americano e por isso, não é possível vê-lo rodando no Brasil. O modelo começou a ser vendido em 2022 com uma autonomia de até 440km e carregamento de 80% da bateria em 60 minutos, sendo equipado com o pacote de quatro baterias.
A Montadora sueca está com a meta de eletrificar metade dos seus caminhões até 2030.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário