Não foi apenas a série 1 da Scania, com os seus fabulosos “caras de jacaré”, que caiu no gosto dos amantes da rodagem. A série 2 também fez e faz muito sucesso ainda. Pensando nisso, recordaremos os caminhões que fizeram história nas estradas dos anos 80.
Quem não lembra do modelo T112H, além de ser o mais vendido, sua espaçosa cabine poderia ser encontrada nas configurações leito e simples. Com duas opções de motorização, o T112H, gerava 203cv na versão aspirada e 296cv na versão turbo.
Outro lendário foi o T142, um verdadeiro monstro das rodovias. O motor V8 alcançava 375cv e câmbio de 5 e 10 marchas, ele se diferenciava por sua cabine recuada.
Em 1987, a Scania lançou os novos modelos HS e ES. Eles chegaram com novidades como: melhores cardans, barras estabilizadoras na dianteira e tanques em inox. Eles também ganharam 400cv de potência, novos filtros e intercoolers, o que melhorou o desempenho.
Dois anos depois, chegaram os 112EW, elaborados para os trabalhos pesados na estrada e fora dela.
É inegável que a série 2 da Scania revolucionou o mercado de caminhões no Brasil, mas na sua opinião ela foi a melhor série da montadora?
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário