Caminhoneiro

Saiba como proteger o tanque do caminhão contra roubo de combustível

Soluções simples e barata que pode evitar um grande prejuízo

Um estudo divulgado pelo SETCEPAR (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga no Estado do Paraná), mostrou que uma empresa de transporte que realiza rotas entre São Paulo e Curitiba pode ter prejuízos anuais de até R$ 11.400,00 por caminhão, com o furto de combustíveis.

Agora imagine um prejuízo deste para o caminhoneiro autônomo que precisa lhe dar com os gastos comuns do caminhão, como pneu e diesel.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você que é caminhoneiro ou trabalha com transportadora, não ter o combustível do seu veículo roubado.

Uma das soluções é adquirir uma tampa com chave mestra, para o tanque. Além de vedar o recipiente, ela só abre com a chave especial.

Existe também no mercado uma peneira em aço instalada na boca do tanque, evitando a colocação de qualquer tipo de mangueira no tanque, fazendo com que passe apenas o óleo.

Mas se você quiser um modelo de segurança mais sofisticado, há a possibilidade de contratar o sistema de monitoramento por câmeras. Com ele é possível acompanhar as imagens do tanque em tempo real, o que pode facilitar a detecção de desvios do produto.

 Agora, se o seu problema é com a caixa para mantimentos, a opção mais clássica e funcional, é colocar o bom e velho cadeado.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto