Um estudo divulgado pelo SETCEPAR (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga no Estado do Paraná), mostrou que uma empresa de transporte que realiza rotas entre São Paulo e Curitiba pode ter prejuízos anuais de até R$ 11.400,00 por caminhão, com o furto de combustíveis.
Agora imagine um prejuízo deste para o caminhoneiro autônomo que precisa lhe dar com os gastos comuns do caminhão, como pneu e diesel.
Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você que é caminhoneiro ou trabalha com transportadora, não ter o combustível do seu veículo roubado.
Uma das soluções é adquirir uma tampa com chave mestra, para o tanque. Além de vedar o recipiente, ela só abre com a chave especial.
Existe também no mercado uma peneira em aço instalada na boca do tanque, evitando a colocação de qualquer tipo de mangueira no tanque, fazendo com que passe apenas o óleo.
Mas se você quiser um modelo de segurança mais sofisticado, há a possibilidade de contratar o sistema de monitoramento por câmeras. Com ele é possível acompanhar as imagens do tanque em tempo real, o que pode facilitar a detecção de desvios do produto.
Agora, se o seu problema é com a caixa para mantimentos, a opção mais clássica e funcional, é colocar o bom e velho cadeado.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário