Será que é vantajoso comprar caminhão no Canadá?

Um sonho para muitos caminhoneiros é poder atuar no Canadá, considerado um belíssimo país, com excelente qualidade de vida e que pagam excelentes salários

Caminhoneiro no Canadá Foto: Autor desconhecido

Com tantas despesas que um caminhão próprio pode ter, muitos se perguntam se vale a pena adquirir.

Quais as principais despesas que devem ser verificadas para saber se vale ou não a pena comprar um caminhão no Canadá

Um sonho para muitos caminhoneiros é poder atuar no Canadá, considerado um belíssimo país, com excelente qualidade de vida e que pagam excelentes salários, em comparação aos salários pagos em reais em nosso país.

Além disso, as condições das estradas, segurança, emprego etc, são infinitamente melhores do que as condições encontradas aqui no Brasil.

Por todos esses motivos é que muitos caminhoneiros brasileiros sonham em poder trabalhar no Canadá, um país que mantém seu crescimento anual e os ganhos são bem superiores aos daqui. Porém nem tudo são flores, pois para ter um caminhão próprio no Canadá, terá que considerar vários gastos e despesas também no planejamento de seu orçamento e ganhos. Caminhoneiro atuante e experiente dá seus conselhos.

Ele diz que além da manutenção do bruto que deve sempre reservar um valor para essa finalidade, tem que pagar o estacionamento (no mínimo 350 dólares por mês) e olha que é somente para o final de semana, porque no meio da semana está viajando e trabalhando com ele normalmente. Apesar disso, a vaga estará garantida e reservada para o mês inteiro. Têm também os gastos com as placas e o seguro. 

Lá no Canadá é proibido que um caminhão permaneça estacionado na frente de sua casa. Se o fizer e ser denunciado, ele poderá ser rebocado e sofrer várias multas. Lá também é obrigado à ter seguro e não é barato, em torno da 2.250 dólares, dependendo do caminhão.

O emplacamento é pago duas vezes por ano em torno de 600 reais cada, tem que fazer a troca de óleo todo mês, substituir os filtros, lavar o veículo, além dos caros serviços mecânicos, das taxas de fronteira etc, não vale a pena.

Se o caminhão pifar, aí mesmo é que passa a se tornar um grande problema, pois os custos para colocá-lo para rodar, considerando os serviços que são caríssimos, podem ser imensos e acabam endividando o caminhoneiro.

Lá se não tiver uma empresa registrada, praticamente não consegue fazer frete. Esse é mais um problema que deve ser considerado no planejamento. É muito mais fácil ser agregado do que ser dono do caminhão, comenta. Conheça os detalhes dessa história e assista ao vídeo.

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Redação – Brasil do Trecho