Os bloqueios começaram na noite de domingo (30), assim que o TSE confirmou a eleição de Lula.
Veja abaixo em quais rodovias há registros de protestos:
Reprodução/ TV Bahia
Há registros de protestos em pelos menos 11 estados mais o DF; até o momento não houve registro de confusão.
Reprodução/ TV Bahia
Os manifestantes são contra o resultado das eleições que deu vitória para o ex – presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições que ocorrerem ontem, 30. Lula foi eleito com 58, 90% dos votos válidos
Eles estão aguardando o pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro (PL), para definirem se irão dar sequência ao movimento.
A expectativa para o pronunciamento do presidente, sobre o resultado da eleição, é aguardada por toda à impressa nacional, pois até agora ele não saiu da residência presidencial para falar com o público.
ATUALIZAÇÃO
O líder dos Caminhoneiros, chorão, divulgou um vídeo na sua conta no Instagram, onde ele pede respeito à democracia, parabeniza a vitória de Lula e afirma que é contrário a paralização, pois segundo ele, ela só vai prejudicar ainda mais o país.
11 estados mais o DF registra pontos de interdição nessa segunda-feira.
Em Nota A PRF, disse que pediu autorização à Advocacia Geral da União para reprimir os bloqueios, mas no Goiás, a PRF e a Tropa de Choque usaram gás e bala de borracha para dispersar os manifestantes. Os caminhoneiros que estavam no local ficaram revoltados com a forma como os policiais interviram, um deles disse que, com esse tipo de ação os policiais estão estimulando um confronto com os caminhoneiros.
O Ministério da Infraestrutura diz que acompanha o movimento, e que os pontos de bloqueios estão diminuindo.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário