Greve dos caminhoneiros

Veja os pontos de bloqueios realizados pelos caminhoneiros

Os bloqueios começaram na noite de domingo (30), assim que o TSE confirmou a eleição de Lula.

Veja abaixo em quais rodovias há registros de protestos:

  • BR -116: a paralisação nesse trecho começou na madrugada desta segunda-feira, bloqueando os dois sentidos da via na cidade de Barra Mansa, Rio de janeiro. A PRF confirmou que à 1:30, haviam em torno de 50 manifestantes no local.
  • BR — 163: Nas redes sociais circulam vídeos onde é possível ver pneus sendo queimado na pista e muitos caminhões parados ao logo da pista.  Houve registro de interdição nos municípios de Sorriso, Sinop, Rio Verde e Nova Mutum, na noite de domingo.

Reprodução/ TV Bahia

  • BR -020: Os manifestantes interditaram a rodovia e atearam fogo em pneus ao longo da BR-020 em Luís Eduardo Magalhães, Bahia. A PRF informou que a pista foi liberada por volta das 2 h dessa segunda-feira.
  • BR-101: em Florianópolis, o protesto foi registrado em frente à loja da Havan.
  • BR -470: às 7 h da manhã de hoje um grupo de caminhoneiro interditou o trecho; a PRF estava presente no local e o protesto acontecia de maneira pacífica.

Há registros de protestos em pelos menos 11 estados mais o DF; até o momento não houve registro de confusão.

Reprodução/ TV Bahia

Os manifestantes são contra o resultado das eleições que deu vitória para o ex – presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições que ocorrerem ontem, 30. Lula foi eleito com 58, 90% dos votos válidos

Eles estão aguardando o pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro (PL), para definirem se irão dar sequência ao movimento.

A expectativa para o pronunciamento do presidente, sobre o resultado da eleição, é aguardada por toda à impressa nacional, pois até agora ele não saiu da residência presidencial para falar com o público. 

ATUALIZAÇÃO

O líder dos Caminhoneiros, chorão, divulgou um vídeo na sua conta no Instagram, onde ele pede respeito à democracia, parabeniza a vitória de Lula e afirma que é contrário a paralização, pois segundo ele, ela só vai prejudicar ainda mais o país. 

11 estados mais o DF registra pontos de interdição nessa segunda-feira.

Em Nota A PRF, disse que pediu autorização à Advocacia Geral da União para reprimir os bloqueios, mas no Goiás, a PRF e a Tropa de Choque usaram gás e bala de borracha para dispersar os manifestantes. Os caminhoneiros que estavam no local ficaram revoltados com a forma como os policiais interviram, um deles disse que, com esse tipo de ação os policiais estão estimulando um confronto com os caminhoneiros.

O Ministério da Infraestrutura diz que acompanha o movimento, e que os pontos de bloqueios estão diminuindo.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto