Veja quanto custa uma Mitsubishi Pajero e os detalhes do modelo 2013

Foto: Reprodução da internet

Um carro realmente versátil e magnífico, que deixou saudades e fãs até hoje. 

Ele foi considerado por muitos como sendo um dos melhores SUVs do mundo na época

Ele é considerado um tanque de guerra japonês. Estamos falando do modelo Mitsubishi Pajero Full Diesel HPE 3.2 turbo diesel, ano 2013. É um enorme SUV, ao valor de R$ 150 mil, que têm como principal atrativo, a sua mecânica que é muito confiável. 

Conheçam todos os pontos positivos, negativos e crônicos desse modelo, que faz de 0 a 100 km em 11,4 segundos. Consumo de 8km/l na cidade e 10 km/l na estrada no diesel, mas na realidade ele fará entre 7 a 7,5 na cidade pois é um carro grande e pesado de 2.300 kg. Na estrada da até para fazer uns 11 km/l.

Mecânica confiável, motor 3.2 turbo diesel, 4 cc em linha, que gera 200 cv de potência e 44,7 kgfm de torque, com câmbio automático de 5 marchas.

Pontos positivos – turbo diesel, tração 4×4 super select com diferencial central, que pode ser utilizado na chuva no asfalto, por exemplo, com posições que permitem a escolha da tração adequada, como a 2h – tração traseira, 4h – tração nas quatro rodas, 4hlc – tração offroad e 4llc – que é a tração reduzida (a bruta para sair do brejo).

Volante multifuncional, computador de bordo, apoio de braço ajustável e coluna de direção com ajuste de altura. Controles de regulagem de temperatura do ar-condicionado para ocupantes nos bancos traseiros.

Suspensão traseira do tipo multilink, que trás mais estabilidade nas estradas, nas curvas e também mais conforto. Ela é monobloco e isso traz um excelente comportamento, no asfalto, nas estradas e no offroad. Ela consegue andar em qualquer terreno, desde que não seja uma trilha muito pesada. Possui freios ABS e controle de tração.

Bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento para o motorista e passageiro com ajuste lombar também. Airbag de cortina, lateral e frontal, teto solar, 7 lugares, bancos em couro, central multimídia, ar-condicionado digital de uma zona, piloto automático, excelente espaço interno, grande porta-malas de 500 litros sem os bancos que podem ser removidos, faróis de Xenon e lavador de faróis. Freios a disco dianteiros e traseiros. Rack de teto, lanternas traseiras de neblina, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.

YouTube video

Pontos negativos e crônicos – Apesar das lâmpadas serem de xenônio elas são fracas e muitos consumidores reclamam. Alguns chegam a ter que trocar as buchas da bandeja e buchas da balança, pois a suspensão sofre um pouco com o peso do veículo, que é também um pouco mais dura que o normal. O estepe externo facilita o furto e tem muitos barulhos internos, principalmente vindos do painel e dos bancos traseiros.

O teto solar costuma apresentar vários pontos de ferrugem, começa a cair a moldura e consequentemente vêm a infiltração. Problema no solenoide que impede trocas de tração. Somente o vidro do motorista tem função on touch e não têm ajuste de profundidade do volante.

É um belo carro, porém seu preço de R$ 150 mil afasta os potenciais consumidores, que acabam avaliando a possibilidade de comprar um veículo zero quilômetro de outra marca e pelo mesmo valor.

Redação – Brasil do Trecho