Será que vale a pena comprar um Fiat Freemont

Um dos Crossover mais bonitos e equipados de sua época, até hoje é considerado um carro luxuoso e que atrai muitos olhares por onde passa.

Foto: Fiat | Divulgação

Um dos Crossover mais bonitos e equipados de sua época, até hoje é considerado um carro luxuoso e que atrai muitos olhares por onde passa.

Ele vem com sete lugares é grande, espaçoso e muito bonito

Muitos os consideram como sendo um SUV, mas é um Crossover espaçoso, sofisticado, bonito e tem um bom preço de compra, encontrado por R$ 40.000,00 no mercado de usados. Apesar de todas as recomendações, será que vale a pena compra-lo? É o que veremos nessa matéria, confira!

Mas nem tudo na Fiat Freemont são flores. É um carro da montadora Dodge, apesar disso a Fiat que é dona da marca Dodge, resolveu trazê-lo para o Brasil e ao nacionalizá-lo batizou de Freemont.

Ele possui um ângulo de entrada muito grande, facilitando o entra e saída dos passageiros. Apesar de ser um carro alto, ele não foi feita para rodar em terrenos off road e sim em áreas urbanas.

Esse veículo têm 1,87 metros de largura, 4,88 metros de comprimento, 1.809 quilos e possui um motor de 172 cv, com 22,4 kgfm de torque, considerado pouco para esse carro, porém ele é bem completo e muito prazeroso de dirigir. Se rebater as duas fileiras de bancos, esse carro terá um gigantesco porta malas de 2.300 litros. 

Ele vêm com chave presencial, central multimídia, bancos dianteiros com aquecimento, start button, ar-condicionado Tri-zone, piloto automático, sensor de farol, sensor de chuva, volante multifuncional, seis airbags, freio ABS, controle de estabilidade, sistema anticapotamento e um excelente sistema acústico.

Apesar de ter um bom torque, esse carro é pesado, tendo 1,8 toneladas e seu desempenho não é tão bom, pois se ele estiver com sete pessoas e com porta-malas cheio de bagagens, o condutor sentirá perda de potência, em especial, nas subidas.

Os proprietários reclamam do desgaste prematuro dos pneus e a luz da injeção eletrônica costuma acender do nada, provavelmente em virtude da gasolina brasileira que recebe muito etanol em sua composição e ele não foi ajustado corretamente para rodar por aqui.

Mas será que vale a pena comprá-lo

Sim, vale muito a pena, principalmente se você tem uma família grande, gosta de viajar e pega a estrada, além de ser um modelo completo e que têm tudo o que um condutor precisa e com um valor acessível.

Apesar disso esse modelo é especial e não deve ser levado em qualquer lugar e sim em uma excelente oficina mecânica, que possui profissionais adequados para mexer nesse carro.

Foto: Reprodução do Youtube – Fiat Freemont

A acústica desse carro é incrível, pois a 120 km/h parece que está andando a 70 km/h. Dica: pegue uma Freemont a partir de 2014, pois ela já vêm com câmbio de seis marchas e com isso ela faz 7 km na cidade e 11 km na rodovia. Ambos os câmbios de 4 marchas ou de 6 marchas são bons e não dão problema, mas com um carro desse tamanho, o ideal é o câmbio de seis marchas, mais econômico. Ela começou a ser fabricada em 2012 e seu último ano de fabricação foi em 2016, uma pena, pois é um excelente carro.