Veja como são construídos os carros fortes

Os carros fortes, como o próprio nome sugere, são veículos fabricados para serem resistentes. É comum vermos alguns carros fortes na saída de lojas ou bancos

Carro forte da protege

Os carros fortes, como o próprio nome sugere, são veículos fabricados para serem resistentes. É comum vermos alguns carros fortes na saída de lojas ou bancos, pois eles são destinados exclusivamente para o transporte de itens de valor, majoritariamente, dinheiro. 

Não estão tão fortes como antigamente? 

Entretanto, o número de ataques ao carro forte, está aumentando drasticamente e podemos conferir que alguns desses modelos não estão resistindo como antes. Essa situação está tornando a vida dos motoristas desse equipamento, muito mais perigosa! A questão é que o carro é desenvolvido para situações de risco, mas não um cenário de “guerra”.

Aumento desenfreado da criminalidade 

Estudiosos explicam que apesar do carro forte ser feito para correr riscos, o aumento continuo de assaltos a mão armada, estão tornando o veículo mais propenso a sofrer algum tipo de danificação. 

Como os carros fortes são fabricados?

Esse processo é feito em uma metalúrgica especial e o principal material é o aço blindado. Toda a empresa nesse segmento, seguem normais instituídas pelo Exército Brasileiro e são fiscalizadas pela Polícia Federal! O aço utilizado na produção é do tipo balístico com espessura de 5mm. O vidro também é especial e todo blindado. Ao todo o processo de montagem do carro forte, dura em média 6h por veículo. Todos são testados em um estande de tiros, para comprovar sua eficácia.

Afinal de contas, por que os carros fortes estão sendo destruídos?

Como mencionamos anteriormente, ele é feito para ser um veículo altamente seguro e de transporte de valores. Entretanto, muitos bandidos utilizam munição pesada, além dos explosivos, dessa forma o carro forte não é completamente imune a qualquer tipo de ataque. 

E você, o que achou do processo de fabricação? Deixe aqui nos comentários. Para mais informações como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!