Acidente deixa vítima fatal no Distrito Federal

Um grave acidente marcou a manhã da última sexta-feira(23) em uma via do Distrito Federal. Um motorista acabou colidindo na traseira de um caminhão e veio a falecer ainda no local.

Acidente na Epia nesta sexta-feira (23/12) – Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

O motorista do carro pequeno fazia ultrapassagem irregulares quando entrou embaixo de um caminhão 

Um grave acidente marcou a manhã da última sexta-feira(23) em uma via do Distrito Federal. Um motorista acabou colidindo na traseira de um caminhão e veio a falecer ainda no local.

O corpo de bombeiros foi acionado e ao chegar no lugar encontrou uma batida de um Chevrolet prisma na traseira de um caminhão Mercedes. A cena foi bem assustadora já que metade do carro pequeno foi parar embaixo do caminhão.

O motorista do prisma ficou preso às ferragens e sua morte foi constatada ainda no local. O motorista do caminhão que estava carregado de grama não teve ferimentos graves.

Algumas testemunhas relataram que o motorista do prisma estava fazendo ultrapassagens na via e quando foi tentar realizar a manobra pelo acostamento deu de cara com o caminhão que estava estacionado e não conseguiu desviar a tempo.

O acidente aconteceu em uma via sentido Plano Piloto, cidade de Brasília, capital do país. Apenas duas faixas ficaram liberadas, o que gerou um pequeno congestionamento no local.

Multa por ultrapassagem perigosa

A multa por uma ultrapassagem perigosa é de R$ 1.467,35 por ter um fator multiplicador de 5 vezes onde a infração é considerada gravíssima conforme o artigo 203 do Código de Trânsito Brasileiro(CTB).

A infração é considerada gravíssima pelos perigos que os motoristas correm e colocam os integrantes do trânsito também ultrapassando de forma perigosa. No caso citado acima, apenas o infrator foi vítima fatal, mas também trouxe prejuízos financeiros ao caminhoneiro que estava parado no acostamento.

Em outros casos que noticiamos aqui no Brasil do trecho, atitudes como essa terminam na morte de inocentes que estavam seguindo todas as regras do CTB e infelizmente faleceram.

Redação – Brasil do Trecho