Caminhoneiro

Acidente em frente a posto da Polícia Rodoviária Federal interdita pista

Uma carreta perdeu o controle enquanto trafegava em frente à unidade da PRF

Uma carreta que trafegava em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal(PRF) localizado na BR-376, trecho em Mandaguari, no estado do Paraná, tombou enquanto passava carregado de madeira. 

O caminhão acabou tendo um problema mecânico onde o motorista não conseguiu controlar a dirigibilidade do veículo e acabou tombando em frente a PRF ficando atravessado em duas pistas.

Pela localidade que foi o tombamento o socorro veio de forma rápida evitando uma tragédia maior. Felizmente o caminhoneiro não se feriu e saiu ileso, não precisando de atendimento médico. 

O caminhão e a carga espalhada pela pista acabaram interditando o  local por várias horas e só foi liberado por volta das 9h30 da manhã.

Assista o vídeo:

O que fazer para evitar problemas mecânicos durante a viagem?

Existem problemas que nos pegam de surpresa e acabam ocasionando outros maiores, como ocorreu com o caminhoneiro que trafegava em frente ao posto da PRF. Porém, existia aqueles problemas que podem ser evitados com algumas atitudes a serem tomadas preventivamente.

O motorista deve certificar-se que seu veículo está com condições para conseguir cumprir a sua jornada de trabalho sem nenhuma surpresa que poderia ser evitada.

Para conseguir seguir como uma viagem tranquila é necessário estar ao menos com as revisões mecânicas em dia, estar abastecido e toda a documentação do veículo e da carga regular. Ainda vale ressaltar que é dever seguir as regras em relação ao peso, a amarração e armazenagem correta do produto a ser carregado, isso tudo é primordial para uma viagem segura.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto