Cabelo Batateiro consegue ter o caminhão mais arqueado do Brasil

Um dos motoristas mais conhecidos no mundo caminhoneiro e também youtuber, Ademar Comiotto Júnior, mais conhecido como Cabelo Batateiro

Caminhão arqueado
Caminhão arqueado do Cabelo Batateiro. Foto: reprodução do youtube

O caminhoneiro conseguiu com que sua carreta ficasse pronta e agora detém o título de a mais alta do país 

Um dos motoristas mais conhecidos no mundo caminhoneiro e também youtuber, Ademar Comiotto Júnior, mais conhecido como Cabelo Batateiro, teve a sua carreta arqueada na traseira criando o caminhão mais alto do Brasil.

Batateiro é apaixonado pelos pesados e as estradas, mas ele tem um amor peculiar por veículos arqueados trazendo todos os seus desejos por molas no arqueamento da traseira das carretas.

A excentricidade sempre foi presente nos seus veículos e os seus caminhões arqueados não passam despercebidos em nenhuma rodovia. Essa virou a marca do Batateiro e na última semana ele conseguiu chegar em outro patamar.

O caminhoneiro conseguiu arquear a traseira de um dos seus caminhões com complemento guerra, se tornando a carreta mais alta do Brasil.

Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube Galera da pressão é possível ver todos os detalhes da carreta de Cabelo Batateiro e principalmente as suas molas que fizeram o veículo conquistar esse título.

Assista o vídeo do batateiro

https://youtube.com/watch?v=as_WyatmzRY

O que diz a lei sobre arqueamento de traseira de caminhões?

Através da resolução 479, o Conselho Nacional de Trânsito(CONTRAN) publicou informações a respeito do limite máximo de arqueamento na traseira de caminhões.

Eles poderão ser elevados em até dois graus que equivale a 3,5 centímetros por metro de comprimento, não podendo as lanternas traseiras ultrapassarem 1,20 metros do chão e as laterais 1,50 metros.

Se os limites previstos forem ultrapassados o caminhoneiro poderá receber uma multa com penalidade gravíssima tendo sete pontos na carteira e pagando R$ 293,47 de multa multiplicado por 10 totalizando quase R$ 3.000,00.

Redação – Brasil do Trecho