Caçambeiro tomba o caminhão no descarregamento da carga

Um caminhoneiro não terminou nada bem o descarregamento da carga que estava fazendo e acabou tombando a sua carroceria enquanto realizava a última ação da viagem.

caminhão caçamba
Caminhão caçamba virando durante o descarregamento. Foto: reprodução da internet

O motorista não se atentou ao processo de retirar a carga e o veículo acabou tombando

Um caminhoneiro não terminou nada bem o descarregamento da carga que estava fazendo e acabou tombando a sua carroceria enquanto realizava a última ação da viagem.

O caminhão caçamba basculava enquanto a carga de areia descarregava no chão, porém a partir de um momento o caminhoneiro acabou perdendo o controle do descarregamento e nivelamento do veículo.

O motorista descarregava uma grande quantidade de areia, mas em determinado momento é possível ver através de gravações feitas no local que o veículo começou a pender, possivelmente pela má distribuição da carga durante o carregamento ou até mesmo pela forma que estava o caminhão.

O veículo não suportou a força que pendia para o lado esquerdo e acabou tendo a caçamba tombada levando um grande prejuízo para o dono do caminhão.

Assista o vídeo:

YouTube video

Como evitar que esse tipo de acidente ocorra?

Antes do caminhoneiro descarregar a mercadoria de um caminhão caçamba é necessário analisar alguns fatores para que o processo termine com êxito.

O profissional precisa verificar o nivelamento do chão, a distribuição da carga dentro do compartimento e também a forma que o material está sendo descarregado.

Podemos apontar três fatores que seriam os responsáveis pelo tombamento da basculante:

  • Excesso de peso;
  • Má distribuição da carga;
  • Falta de atenção do caminhoneiro.

Redação – Brasil do Trecho