Caminhão com descartes. Foto: reprodução
Um caminhoneiro foi multado pela DF Legal em 20 mil reais por descarte irregular de terra. O motorista teria sido flagrado descartando terra, fruto de uma obra de construção, em um local impróprio, em bairro nobre de Brasília.
O caminhão utilizado nessa ação ilegal foi apreendido pela secretária da DF legal, que deixa o alerta aos moradores: “Denunciem”! O flagrante só foi realizado graças as reclamações constantes dos moradores locais, que sempre podem entrar em contato com a secretaria através da Ouvidoria.
Segundo testemunhas, a área estava repleta de terra, deixando o bairro mais poluído, o que teria irritado os moradores pelo escoamento proporcionado pelas chuvas, o que encheu o local de lama. A infração foi confirmada e a construtora foi notificada e está sendo analisada se a mesma possui um plano de manejo de resíduos. Caso não tenha, poderá ser multada e até mesmo responder por crime ambiental.
Construtora deve manter a fiscalização
Além disso, a construtora deve passar a fiscalizar mais de perto os descartes de terra e impor procedimentos de descarte adequados. A multa de 20 mil foi uma forma de prevenir que essa prática se repita no bairro, punindo ações irresponsáveis que causam transtornos à sociedade. É importante que todos os envolvidos na obra cumpram as leis e regras existentes para evitar maiores problemas.
Para mais notícias como essa, acompanhe nosso site, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário