O sonho de ser caminhoneiro faz parte da rotina de muitos jovens! Viajar pelo mundo todo, ter um veículo potente e ser bem remunerado, às vezes parece uma realidade distante. Contudo o importante é não perder as esperanças é correr atrás dos seus objetivos! Nesse artigo vamos contar a história do jovem Davison que depois de muita batalha, hoje viaja pela américa latina no caminhão da sua empresa.
O motorista conta que no início não foi nada fácil e que se arriscou em algumas transportadoras até conseguir seu primeiro emprego no ramo. Contudo, por se tratar de uma pessoa sem experiência, o trabalho era mais brutal e cansativo, Davidson diz que a princípio carregava e descarregava os caminhões, até tirar sua carteira na categoria D.
Primeiro trabalho foi como motorista de uma empresa local que transportava bebidas, nesse caso ele dirigia um caminhão menor e mais compacto e tinha muito trabalho para descarregar esse tipo de carga. Com um tempo o jovem foi se aprimorando e acompanhando páginas nas redes sociais que divulgam vagas de emprego!
Foi dessa forma que ele encontrou sua vaga em uma transportadora de grande porte! Davison fez algumas entrevistas, prova escrita e prova prática descarregando uma carreta e passou em todos os testes. Hoje em dia ele viaja pela américa latina e já teve oportunidade de conhecer países e culturas diferentes, como o Chile, seu destino na última viagem.
Outro ponto importante nesse caso é o apoio da família! O jovem mora junto com sua companheira que o apoia e o espera pelas longas viagens que chegam a durar até 90 dias longe de casa. Davison destaca o quanto isso é importante e que sua namorada também deseja se tornar caminhoneira um dia!
E você, o que achou da história desse jovem caminhoneiro? Deixe aqui nos comentários. Para mais notícias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário