Caminhoneiro inventa roubo após gastar dinheiro com entorpecentes

Esse caso surpreendente ocorreu em Limeira. Um caminhoneiro, inventou que havia sido roubado e mantido em cárcere privado pois gastou todo o dinheiro da empresa em que ele trabalhava

Comprimidos de rebite
Imagens ilustrativa. PRF com comprimidos de rebite.

Esse caso surpreendente ocorreu em Limeira. Um caminhoneiro, inventou que havia sido roubado e mantido em cárcere privado pois gastou todo o dinheiro da empresa em que ele trabalhava, comprando rebites (Uma droga que causa hiperatividade e  evita o sono). 

Polícia suspeitou desde o início 

Normalmente, os caminhoneiros consomem esse tipo de entorpecente com o intuito de se manterem acordados ao longo da viagem. Contudo a polícia desconfiou do álibi do motorista, visto que o mesmo não apresentava sinais de agressão.  O caminhão foi encontrado e foi iniciado o processo de investigação que encontrou incoerências no relato da suposta vítima de roubo. 

Após insistência da justiça, o homem confessou que havia fraudado a história e que na verdade ele mesmo tinha usado o dinheiro da empresa e por medo de contar a verdade, inventou a situação. O caminhoneiro foi condenado a pena de 1 mês em regime aberto, além de arcar com as despesas da empresa! 

Caso serviu de alerta

Concluímos que essas medidas são essenciais, não apenas para evitar o desvio de dinheiro, mas também para prevenir que caminhoneiros inventem histórias de roubos para se livrar de responsabilidades. O caso de Limeira serviu de alerta para outras empresas e mostrou que é necessário acompanhar os gastos dos colaboradores para que as regras sejam seguidas.

Redação – Brasil do Trecho