As estradas que cortam a região norte do país são conhecidas por grande falta de infraestrutura e diversos pontos sem massa asfáltica provocando uma série de atolamento de veículos no período chuvoso e nuvens de poeira no período seco, principalmente na famosa Transamazônica.
Com todos os problemas apresentados, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte(DNIT) decidiu investir em obras no ano de 2022 na região e fez diversas mudanças na infraestrutura de trechos do local.
Um dos locais que tiveram reestruturação foi a pavimentação na BR-319 que teve obras entre os quilômetros 198 e 250 que posteriormente continuaram até o quilômetro 650 onde esse trecho teve uma atenção maior por precisar de uma autorização ambiental que ainda não tinha saído.
Foi necessário um grande aparato logístico para que não prejudicasse a vida dos usuários do local já que a BR-319 é o único caminho que liga as capitais Manaus (Amazonas) e Porto Velho (Rondônia) com os outros pontos do país.
As obras deveriam ser muito bem planejadas para não atrapalhar a vida dos usuários que precisam chegar a outros locais do Brasil e não tinham um outro caminho a não ser a BR-319.
Outras rodovias que receberam mudanças na infraestrutura foram a BR-174, BR-307 e BR-317, obras realizadas em trechos localizados dentro do estado do Amazonas.
Também houve mudanças em um trecho da BR-230, mais conhecida como rodovia Transamazônica que liga os estados da região norte a região nordeste do Brasil.
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