É grave o estado do caminhoneiro atingido por uma peça solta na pista

Segundo informações, dois caminhões de Foz do Iguaçu trafegavam pela PR -280 no sentido Vitorino quando uma peça que havia na estrada atingiu o para-brisa do caminhão que vinha à frente.

Caminhão com para-brisa quebrado. Foto: reprodução da internert

O acidente ocorreu na manhã de ontem (6), na rodovia PR – 280.

Segundo informações, dois caminhões de Foz do Iguaçu trafegavam pela PR -280 no sentido Vitorino quando uma peça que havia na estrada atingiu o para-brisa do caminhão que vinha à frente.

Ao ser atingido, o caminhoneiro perdeu o controle da direção e o caminhão ficou parcialmente tombado às margens da rodovia. Um colega de profissão que vinha atrás do caminhão atingido, percebeu a situação, parou e prestou os primeiros socorros ao colega.

Foi acionado o SAMU e o caminhoneiro socorrido ao Hospital, desacordado e com ferimentos graves na cabeça.

Não é um caso isolado na região

Não se sabe como essa peça foi parar na pista, o provável é que tenha caído de algum veículo que passou à frente, sem que o motorista tenha percebido. Pelo tamanho do buraco no para-brisa do caminhão, a peça era grande.

Outros casos parecidos já aconteceram na região paranaense. Em um caso parecido no ano passado, um motorista de uma caminhonete morreu depois que uma peça solta na pista também atingiu o pára-brisa do veículo, em Cascavel.

Assista o video:

YouTube video

A importância de prender a carga corretamente

Quem trabalha com o transporte de cargas ou até mesmo aqueles que precisam transportar objetos em um veículo, devem estar cientes da forma correta de distribuir e amarrar a carga, a fim de evitar acidentes como esse. Acompanhe algumas medidas que devem ser tomadas na hora de transportar cargas:

Utilize cintas para fazer a amarração da carga: A resolução 552 do CONTRAN proíbe o uso de cordas ou acessórios para a amarração, devendo ser utilizadas cintas têxteis ou cabo de aço.

Máquinas e grandes equipamentos exigem uma amarração específica, utilizando no mínimo 4 pontos de amarração. Busque conhecimentos técnicos, pois fixar uma carga na carroceria do caminhão não é coisa simples, para quem não tem prática.

Nós do Brasil do trecho, torcemos pela recuperação do caminhoneiro que sofreu esse acidente no exercício do seu dever!

Redação – Brasil do Trecho