Filho de caminhoneiro constrói miniaturas de caminhão em homenagem ao falecido pai

Desde criança, Gustavo aprendeu a amar a profissão de caminhoneiro. Ele vem de uma família repleta de caminhoneiros e, desde pequeno, ouvia histórias sobre a vida na estrada.

Jovem construindo miniaturas de caminhões. Foto: Reprodução da internet

Desde criança, Gustavo aprendeu a amar a profissão de caminhoneiro. Ele vem de uma família repleta de caminhoneiros e, desde pequeno, ouvia histórias sobre a vida na estrada. Era inevitável que se apaixonasse pelo mundo dos caminhões e foi exatamente isso que aconteceu.

Gustavo começou a construir miniaturas de caminhões quando ainda tinha pouca idade. Era um passatempo que adorava e que o ajudava a relaxar. Mas, quando seu pai faleceu em 2013, Gustavo decidiu que o hobby poderia ajudar a vida de outras pessoas.

Venda de miniaturas é feita em seu tempo livre

Mesmo com a agenda corrida por conciliar escola e trabalho, Gustavo sempre separa uma parte de seu dia para aperfeiçoar suas miniaturas! Atualmente ele já recebe inúmeras encomendas e cobra valores que variam de 400 a 1000 reais, para quem deseja adquirir sua pequena obra de arte.

Com isso, ele consegue uma boa renda extra enquanto se prepara para tirar a carteira de motorista específica para caminhoneiros. Ele diz que esse é seu maior sonho, hoje com 18 anos, o jovem precisa esperar mais um pouco até completar seus 21 anos.

Assista o vídeo:

YouTube video

Orgulho da mãe 

Dona Adriana, mãe de Gustavo, fica muito feliz com o caminho que o filho resolveu trilhar e por ele ser tão esforçado desde criança. Segundo ela, será uma honra ver a tradição da família sendo perpetuada por mais uma geração!

Além do mais, essa é uma ótima lembrança do carinho entre pai e filho que foi construído durante tantos anos. Apesar de não contarem mais com a presença física do marido, ele pode ser sentido através do filho do casal que demonstra tanto amor pela profissão quanto o pai.

Incentivo para juventude

Por fim, Gustavo segue incentivando outros jovens a seguirem seus sonhos, principalmente os que amam caminhões. Ele acredita que todos podem alcançar seus objetivos na vida, mesmo que tenham que enfrentar alguns obstáculos pelo caminho.

Redação – Brasil do Trecho