Foi liberada a 6º parcela do auxilio caminhoneiro para mais de 6 milhões de beneficiários.

Todos os valores das 6 parcelas foram depositados na conta poupança digital do Caixa Tem. A conta foi aberta automaticamente pela Caixa e não há necessidade de cadastro ou envio de dados de conta para o depósito.

A novela não para: Caminhoneiros continuam com dificuldades para receberem o pagamento do auxílio
Caminhoneiro acessando o app caixa tem Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A última parcela paga aos taxistas e caminhoneiros, foi no último sábado (10).

O Beneficio foi realizado no caixa tem

Todos os valores das 6 parcelas foram depositados na conta poupança digital do Caixa Tem. A conta foi aberta automaticamente pela Caixa e não há necessidade de cadastro ou envio de dados de conta para o depósito. Se o beneficiário não movimentar a conta em no máximo 3 meses, os recursos serão devolvidos ao Tesouro Nacional.

A 6º parcela encerra o benefício

A Caixa pagou a última parcela do auxilio, caminhoneiro e taxistas no valor de R$ 1.000. Foram contemplados 387.283 caminhoneiros e mais de 305 mil taxistas.

Com isso, o Governo Federal encerrou o pagamento das seis parcelas do benefício destinado aos caminhoneiros e taxistas para enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária dos combustíveis.

O benefício foi instituído pela Emenda Constitucional de n.º 123 em 14 de julho de 2022. No total foram pagas 6 parcelas no valor de mil reais cada.

Quem tem direito?

Os caminhoneiros com cadastro no RNTRC até 31 de maio de 2022, ou que tenham realizado a autodeclaração do Termo de Registro, têm direito ao benefício. Recentemente publicamos um post com os requisitos e o passo a passo que devem ser seguidos para receber o TAC caminhoneiro.

Já os taxistas, têm direito ao benefício, os motoristas registrados nas prefeituras até 31 de maio de 2022, que sejam titulares de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal, ou distrital, além de atender os demais requisitos da Portaria MTP Nº 2.162, de 27 de julho de 2022.

Redação – Brasil do Trecho