Justiça recusa pedido de ex-juiz para impedir multas aos caminhoneiros

Tudo ocorreu após um pedido do ex-juiz que solicitava o impedimento da aplicação de multas para os caminhoneiros e manifestantes que não reconhecem a eleição de Lula (PT).

greve dos caminhoneiros
Caminhoneiros realizando paralizações Foto: Miguel Schincariol/AFP

O cenário político atual é de muita tensão em nosso país e mais um desdobramento envolvendo o ex-juiz Wilson Issao Koressawa, chamou atenção das autoridades. Tudo ocorreu após um pedido do ex-juiz que solicitava o impedimento da aplicação de multas para os caminhoneiros e manifestantes que não reconhecem a eleição de Lula (PT). 

Koressawa afirma que o povo está revoltado

Entretanto, a 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal negou o pedido, alegando inconstitucionalidade. Confira uma das falas de Koressawa sobre o seu pedido de anulação das multas: “a emissão de ordem para garantir a todos os brasileiros o direito de locomoção e de manifestação em todo o país e que as autoridades coatoras se abstenham de multar veículos, ameaçar ou dar ordens de prisão e impedir o livre trânsito dentro do território nacional”.

Segundo o ex-juiz, “o povo brasileiro está revoltado com os resultados das eleições presidenciais, em razão de suspeitas da ocorrência de fraude com o uso de máquinas, entre elas algumas não auditadas”. 

Por fim, Koressawa é conhecido por ser uma figura mais conservadora e que apoia o atual governo. O que achou desse caso? Deixe nos comentários. Para acompanhar mais desdobramentos como esse, confira nosso site, Brasil do Trecho! 

Redação – Brasil do Trecho