Marcia caminhoneira. Foto: arquivo pessoal
A bordo do caminhão Tractor de cor branca, a Marcinha roda pelo Brasil a serviço da JSL Logística. Nesse ínterim, a caminhoneira aproveita para registrar como é a vida da profissional em um segmento majoritariamente masculino.
Os percalços das estradas e os prazeres da profissão são alguns dos temas registrados em seu canal no YouTube. Em dos vídeos, Marcinha mostra seu esforço para levantar manualmente a carreta, mostrando que a vida de uma motorista de caminhão não é apenas dirigir o veículo.
Marcinha enfatiza que ama o seu trabalho e não esconde o seu amor por caminhões. Na rotina frenética do transporte de carga, ela consegue encontrar um tempinho para participar de alguns eventos voltados para os amantes dos pesados.
A motorista não dispensa cuidados com o seu VW Tractor. Além de estampar o seu nome no veículo, ela passa pretinho nas rodas, leva para as manutenções periódicas, dá banho nele com frequência, deixando seu companheiro de estrada impecável.
Como grande parte dos caminhoneiros, a Marcinha também tem filhos. Nas suas redes sociais ela também posta momentos especiais em família, jogando bola com as crianças, ou fazendo um passeio com os pequenos.
Não faltam registros da Marcinha com a Sheila Bellaver, no Instagram. Seja dando um rolê de carro ou fazendo um bronzeamento juntas. As duas caminhoneiras dividem muita coisa em comum, além de trabalhar na mesma profissão, ambas são digitais influencer e compartilham o dia a dia com seus milhares de seguidores.
A presença feminina no transporte de cargas vem crescendo a cada ano em um mercado que por muito tempo era dominado pelos homens.
Segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a previsão é que até 2030 a presença das mulheres no setor de transporte será de 64%.
Hoje, o Brasil conta com 180 mil mulheres habilitadas para dirigir caminhões. Isso mostra que elas vieram para ficar e que não deixam a desejar num seguimento visto por muitos como uma profissão para macho.
E você, o que pensa sobre a presença das mulheres no transporte de cargas? Deixe um comentário abaixo
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário