Caminhoneiro

Caminhoneiro é encontrado morto em compartimento de caminhão

O corpo foi encontrado dentro do primeiro compartimento do semirreboque. A suspeita é de mal súbito

Um caminhoneiro foi encontrado morto dentro do seu próprio caminhão na manhã do último domingo (22) no município de Lucas do Rio Verde, localizado no estado de Mato Grosso.

O que mais chamou atenção foi a localização do corpo do motorista que não estava dentro da cabine. A vítima foi encontrada dentro de um dos compartimentos da carreta nove eixos com emplacamento de Araguari, Minas Gerais.

O caminhoneiro até o momento do fechamento dessa matéria ainda não havia sido identificado. A polícia civil chegou ao local juntamente com a perícia técnica que de antemão afirmaram a provável causa da morte poderia ser um mal súbito.

A hipótese mais acertada é que como a carreta estava vazia, o motorista teria subido a carroceria para fazer alguma coisa relacionada ao caminhão e acabou passando mal ali dentro sem ter a chance de chamar socorro ou alguém para ajudá-lo.

O que fazer para tentar evitar um mal súbito?

O mal súbito não avisa quando a pessoa acaba sofrendo dessa condição. Ele aparece apresentando falta de ar, dor no peito e desmaio na vítima resultando em um ataque fulminante muitas das vezes.

Não há sintomas que podem ser tratados a longo prazo, mas um problema como esse pode estar ligado diretamente ao sistema circulatório como problemas de arritmia cardíaca ou um acidente vascular cerebral (AVC).

Para evitar que esse mal aconteça com você é necessário seguir uma vida saudável se alimentando bem, praticando exercícios físicos regularmente, indo ao médico, fazer um check-up ao menos uma vez ao ano, além de controlar níveis de colesterol e a pressão arterial sistêmica.

O que fazer se uma pessoa tiver um mal súbito na minha frente?

A primeira coisa a se fazer vendo uma pessoa tendo a perda de consciência é chamar um socorro médico o mais rápido possível. Ao chamar o socorro o atendente do telefone poderá instruí-lo da forma correta a se fazer de acordo com o estado do paciente.

Caso haja algum ferimento que esteja sangrando bastante deverá comprimir a área com algum pano, de preferência limpo. Se a vítima não estiver mais com sinais vitais uma massagem cardíaca deverá ser feita de imediato.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto