Caminhoneiro

Caminhoneiro se revolta com criminosos e solta o verbo: “bando de lixo”

O caminhoneiro teve os módulos do seu caminhão furtado no posto Dom Pedro, em Carmópolis de Minas.

Um caminhoneiro gravou um vídeo no Posto de combustível Dom Pedro, em Minas Gerais. Segundo ele, não há nenhuma segurança para os caminhoneiros no posto.

O profissional aproveita para alertar os colegas de profissão: “cuidado aí quem para nesse posto aqui. Não tem segurança, nem nada; aqui é no Deus-dará”.

Ele conta que ladrões se aproveitaram do descanso noturno do caminhoneiro para furtarem o módulo da caixa e o módulo do comando do motor do seu Volvo FH. O motorista conta que registrou o boletim de ocorrência, mas que os agentes “ficam jogando um pro outro”, se referindo ao provável desinteresse da Delegacia em resolver o caso.

Diante disso, ele desafia os criminosos: “quero dar um recado para vocês que me roubaram. Se vocês são homens, me avise quando vierem me roubar, seus bandos de lixo”.

Módulos de caminhão são visados pelos ladrões

O módulo é o cérebro dos veículos automotores. É ele quem gerencia todo o sistema dos veículos desde o ABS a ignição, tudo é comandado pelo módulo, sem essa peça o caminhão não funciona; por isso, possuem um alto valor no mercado de autopeças. Um módulo do FH custa em média R$ 10.000,00, sabendo disso, os criminosos começaram a visar os caminhões a fim de furtar a peça.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto