Descobrimos a caminhoneira que dirigia a carreta rosa tombada no contorno leste em São José dos Pinhais(PR)

A carreta chamou bastante atenção por ser cor de rosa e por não conhecermos o condutor do veículo

Caminhão rosa
Caminhão rosa tombando as margens da rodovia. Foto: reprodução

A carreta chamou bastante atenção por ser cor de rosa e por não conhecermos o condutor do veículo

Um acidente ocorrido na primeira quarta-feira(04) do ano chamou bastante atenção por ter um caminhão Iveco cor-de-rosa tombado no contorno leste em São José dos Pinhais, Paraná.

Houve grande especulação para saber quem era o motorista ou a motorista do veículo e qual seria o seu estado de saúde. Uma equipe da TV Record do Balanço Geral local encontrou quem conduzia o caminhão e a entrevistou.

A responsável pela condução do veículo rosa era Emmanuele, uma motorista de 26 anos que traz o amor pela boleia do berço já que o pai, seu Odivaldo, também é caminhoneiro e fez questão de deixar sua experiência e aprendizado para a filha.

Emmanuele contou que a carreta estava carregada de papel higiênico e quando estava quase chegando perto da empresa foi fechada por um outro veículo, um Scania bitruck amarelo. O susto foi grande, mas hoje a caminhoneira está em casa e se recupera sem ferimentos graves.

Há três meses trabalhando na empresa e dirigindo a carreta rosa, a caminhoneira que pegou inspiração com o seu pai, começou a dirigir caminhões há um ano e desde que pegou no volante pela primeira vez descobriu que essa é sua paixão.

Desde os 18 anos de idade quando Emmanuele tirou a primeira carteira de habilitação, a motorista fez questão de aumentar de categoria até chegar a “E”. No período de pandemia do coronavírus onde o seu pai foi despedido de uma empresa de ônibus, eles adquiriram uma carreta e ela começou a acompanhar e aprender sobre a direção de um veículo pesado.

Na família de Emmanuele, seu pai, seu irmão e até a cachorrinha são apaixonados por caminhão. Sua irmã ainda pensa em seguir os passos da família, mas por enquanto trabalha em outra profissão. Quem sabe a filha de Emmanuele, uma pequena garotinha, também possa seguir os passos da mãe no futuro.

Apesar do susto e está há pouco tempo dirigindo a carreta rosa, a caminhoneira está esperando apenas se recuperar dos ferimentos e conta com apoio de toda sua família, principalmente de seu pai que a apoia incondicionalmente na realização dos seus sonhos.

YouTube video

O acidente

Na última quarta-feira(04) Emmanuele estava chegando perto da empresa onde trabalha passando pelo contorno leste na BR-116, próximo à ponte do rio Iguaçu, quando foi fechada por um caminhão Scania Amarelo que não deu chances para o seu Iveco rosa que acabou tombando.

O socorro médico foi acionado por um motoqueiro que passava no local e parou para verificar o estado de Emmanuele. Ela foi resgatada e encaminhada ao hospital não correndo risco de morte, apenas teve ferimentos leves.

O caminhão responsável pela fechada não parou para prestar socorro e não foi identificado até o momento. Uma equipe da PRF foi acionada onde irá investigar as causas do acidente e realizou um boletim de ocorrência de trânsito pelo ocorrido.

Redação – Brasil do Trecho