Caminhão

Polícia recupera, na fronteira da Bolívia, caminhão roubado em Mato Grosso.

O veículo Volvo de cor vermelha está avaliado em 81 mil reais e foi roubado em dezembro do ano passado.

Na fronteira com a Bolívia

O Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), recuperou, ontem (3), um caminhão Volvo de cor vermelha na divisa de Mato Grosso com a Bolívia.

Furtado no município de Porto Esperidião/MT em 26 de dezembro, o veículo possuía um registro de ocorrência por furto. Durante fiscalização do Gefron na MT – 343, o caminhão foi flagrado em alta velocidade, quando os agentes alcançaram o caminhão e deram ordem de parada.

Quando consultaram o sistema da secretaria de segurança pública, identificaram haver um Boletim de Ocorrência de roubo do veículo.

Diante da comprovação, o homem que conduzia o veículo, foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de receptação, provavelmente, o caminhão seria vendido na Bolívia e jamais seria encontrado.

Reportagem:

Veículos roubados no Brasil vão parar nos países de fronteira

Há três anos, o Fantástico, da TV Globo, mostrou veículos com registros de roubo no Brasil que circulavam livremente pelas ruas dos países de fronteira, como no Paraguai, por exemplo.

Em um dos casos, um Prisma roubado no Brasil estava sendo vendido pelo equivalente a 4 mil reais no Uruguai.

A polícia acredita que pelo menos 500 carros já cruzaram a fronteira de forma ilegal. O Chefe de departamento da polícia da cidade de Cerro Largo, no Uruguai, disse que se eles forem prender todos os carros brasileiros chegados ilegalmente no país, não terão local para guardá-los.

Possivelmente o caminhão Volvo roubado no Mato Grosso, teria o mesmo destino, se não fosse recuperado pela polícia.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto