Veja a situação assustadora da BR-459

Um trecho da BR-459 entre Poços de Caldas e Pouso Alegre, no estado de Minas Gerais, está praticamente condenado pelo asfalto com rachaduras

Estrada da BR 459
Condições da estrada da BR-459. Foto: reprodução do youtube

O trecho localizado em Minas Gerais está praticamente intransitável com previsão de obras apenas para o mês de fevereiro

Um trecho da BR-459 entre Poços de Caldas e Pouso Alegre, no estado de Minas Gerais, está praticamente condenado pelo asfalto com rachaduras e desníveis que chegam a ser maiores que um degrau de escada.

A via tem um grande tráfego de caminhões e pelo peso dos veículos a situação do asfalto fica cada vez pior transformando o local é um verdadeiro labirinto onde os motoristas precisam desviar das crateras para chegarem ao outro lado da avenida.

Alguns cones sinalizam os buracos mais profundos, mas como a pista está tomada de rachaduras, com o atrito dos pneus o asfalto pode ceder de uma vez. Esse trecho virou uma tragédia anunciada onde nenhuma autoridade toma uma atitude imediata para o problema urgente.

Apesar da precariedade do lugar, veículos precisam circular já que os órgãos de trânsito não tomaram nenhuma medida para revitalizar o local e desviar o tráfego para um lugar mais seguro.

Toda situação foi ocasionada graças ao período chuvoso intenso que destruiu várias encostas e asfaltos no sul de Minas Gerais inclusive na BR-459.

YouTube video

O que o governo mineiro disse a respeito da BR-459?

O governo de Minas Gerais se pronunciou a respeito de obras no local. Ele afirmou que esse trecho da rodovia foi concedido para a iniciativa privada e que no momento as obras estão em fase de licenciamento ambiental.

A previsão mais próxima para que ocorra o início das revitalizações é em meados de fevereiro, quando as ordens de início poderão ser assinadas pelos responsáveis.