Uma carreta de 18 eixos transportou uma carga por 60 dias do Rio Grande Sul ao Rio Grande do Norte.
É preciso muita paciência e profissionalismo para transportar um transformador de 160 toneladas durante dois meses em um percurso de quase 4 mil quilômetros.
A bordo de um Volvo FH 540 com uma carreta de 18 eixo mais 3 do cavalo, um caminhoneiro fez um dos transportes mais pesados que existem no mundo. Do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte puxando um total de 240 toneladas durante 60 dias.
Transportes desse tipo exigem um grande aparato logístico e muita experiência do motorista durante o transporte.
Além do cuidado na hora do carregamento e do descarregamento do transformador no caminhão, transportar um equipamento extra pesado como esse, requer um caminhão específico, uma escolta armada devido o alto valor agregado da carga e o acompanhamento da PRF para ir orientando o trânsito a fim de evitar acidentes durante o trajeto.
O motorista do caminhão deve ter experiência nesse tipo de transporte, pois é preciso manter uma velocidade controlada e muita habilidade em manobras e em dirigibilidade, principalmente nas curvas.
Você já flagrou um transformador sendo transportado? Deixe um comentário abaixo!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário