Caminhoneiro

Veja qual é a carga que o caminhoneiro leva 2 meses para percorrer quase 4 mil quilômetros

Uma carreta de 18 eixos transportou uma carga por 60 dias do Rio Grande Sul ao Rio Grande do Norte.

Transportando um transformador

É preciso muita paciência e profissionalismo para transportar um transformador de 160 toneladas durante dois meses em um percurso de quase 4 mil quilômetros.

A bordo de um Volvo FH 540 com uma carreta de 18 eixo mais 3 do cavalo, um caminhoneiro fez um dos transportes mais pesados que existem no mundo. Do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte puxando um total de 240 toneladas durante 60 dias.

Transportes desse tipo exigem um grande aparato logístico e muita experiência do motorista durante o transporte.

Os cuidados exigidos no transporte de um transformador elétrico

Além do cuidado na hora do carregamento e do descarregamento do transformador no caminhão, transportar um equipamento extra pesado como esse, requer um caminhão específico, uma escolta armada devido o alto valor agregado da carga e o acompanhamento da PRF para ir orientando o trânsito a fim de evitar acidentes durante o trajeto.

O motorista do caminhão deve ter experiência nesse tipo de transporte, pois é preciso manter uma velocidade controlada e muita habilidade em manobras e em dirigibilidade, principalmente nas curvas.

Você já flagrou um transformador sendo transportado? Deixe um comentário abaixo!

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto