Caminhoneiro

Caminhão que era trancado com cadeado foi roubado por criminosos

O proprietário do veículo fez um desabafo, mas deixou um mistério no ar sobre a veracidade da história

Um vídeo divulgado pelo canal do YouTube Denilson Castro, mostra um jovem senhor caminhoneiro indignado por criminosos terem invadido seu caminhão e roubado componentes do veículo. O caminhão estava com um dispositivo de segurança com a porta sendo fechada por um cadeado, como você acha que essa história terminou?

O motorista totalmente desesperado falou que os criminosos cortaram o cadeado e arrebentaram a corrente do caminhão levando os objetos e componentes mais caros que ele tinha no veículo.

Listando o que foi roubado o caminhoneiro mencionou:

  • Módulo do câmbio;
  • Farol;
  • PX;
  • Arla.

O que mais chamou atenção foi um componente do arla ter sido roubado juntamente com o módulo da caixa de câmbio, o caminhão não apresentava possuir esses tipos de componentes.

Essa história foi uma grande brincadeira entre quem gravava e o jovem senhor caminhoneiro. O caminhão mostrado é bastante antigo e não tem certos componentes que pertencem apenas aos veículos da nova geração.

O senhor ainda conta que já havia acionado o seguro e ele seria o responsável por arcar com o prejuízo que o caminhoneiro teve.

Da brincadeira a realidade

Apesar do que foi relatado não ter ocorrido, várias situações do dia a dia mostram que os caminhoneiros estão à mercê da insegurança tanto nas estradas, como em postos de paradas ou em qualquer outro lugar que vão.

Apenas no primeiro trimestre do ano passado os índices já mostram que os números de assaltos haviam subido 2,95% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Com o passar dos meses em 2022 os números só subiram onde a demanda de entregas aumentaram com a retomada da economia após um período de isolamento social intenso.

Vídeo: Denilson Castro

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto