Uma equipe de policiais rodoviários federais realiza uma fiscalização na BR – 343, na cidade piauiense de Piripiri, quando pararam um caminhão Mercedes Atron transportando uma carga de gesso.
Como de costume, os agentes solicitaram a documentação da carga. O motorista apresentou a nota fiscal da mercadoria, mas durante pesquisa realizada no sistema da Secretária da Fazenda, a PRF descobriu que o documento era falso.
Diante da evidência, o homem de 27 anos foi encaminhado à Polícia Federal sob acusação do crime de uso de documento falso.
As penas podem chegar a 6 anos de prisão e multa, tudo irá depender se foi o próprio motorista quem falsificou o documento, se passaram um documento falso para ele, etc.
O Código Penal prevê reclusão de 2 a 6 anos e multa para quem falsificar, todo ou em parte, documento público, ou particular.
Com informações da PRF e Jusbrasil
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário