Caminhoneiro

Caminhoneiro é preso após apresentar nota fiscal falsa à PRF

A voz de prisão foi dada durante fiscalização na BR – 343, no Piauí, na manhã da segunda-feira (13).

Uma equipe de policiais rodoviários federais realiza uma fiscalização na BR – 343, na cidade piauiense de Piripiri, quando pararam um caminhão Mercedes Atron transportando uma carga de gesso.

Como de costume, os agentes solicitaram a documentação da carga. O motorista apresentou a nota fiscal da mercadoria, mas durante pesquisa realizada no sistema da Secretária da Fazenda, a PRF descobriu que o documento era falso.

Diante da evidência, o homem de 27 anos foi encaminhado à Polícia Federal sob acusação do crime de uso de documento falso.

Pena para uso de Documento falso

As penas podem chegar a 6 anos de prisão e multa, tudo irá depender se foi o próprio motorista quem falsificou o documento, se passaram um documento falso para ele, etc.

O Código Penal prevê reclusão de 2 a 6 anos e multa para quem falsificar, todo ou em parte, documento público, ou particular.

Com informações da PRF e Jusbrasil

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto