O canal do YouTube Wanderson Vídeos Truck postou um vídeo onde mostra um caminhoneiro filmando os pneus da sua carreta após passar por um tremendo mar de lama. Os pneus ficaram com grudes em toda a sua circunferência trazendo mais peso ao veículo.
O caminhoneiro falou que esse tipo de situação é bastante prejudicial para os motoristas, onde o barro aumenta o peso. Em uma viagem de frete essa diferença aparece no final, assim o motorista teria que explicar como ganhou esse excesso.
O veículo já tinha sido pesado e tirado a tara, caso o caminhão em seu destino final apresente uma diferença no peso o motorista seria responsável por qualquer prejuízo tomado em relação ao transporte total da carga.
“Vai agora carrega ele, carrega ele, aí entra como produto esse barro aqui dos pneus. Chega lá quando for finalizar o contrato, a entrega da carga, da diferença de peso.” Afirma o caminhoneiro.
O profissional pontua e garante que o excesso de lama em todos os pneus da carreta pode gerar uma diferença de até 300 kg influenciando diretamente na pesagem final do veículo.
Segundo o motorista, a única forma de mudar isso é aumentando a velocidade do caminhão, quando trafegar por um local mais seco ou fazer a remoção da lama manualmente com auxílio de algum objeto.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário