Caminhoneiro

Caminhoneiro reclama que lama em pneu pode aumentar até 300 kg em balança

O caminhoneiro relata como é difícil fazer frente de cargas no país onde até mesmo um lamaçal pode ser o responsável por um peso a mais no caminhão

O canal do YouTube Wanderson Vídeos Truck postou um vídeo onde mostra um caminhoneiro filmando os pneus da sua carreta após passar por um tremendo mar de lama. Os pneus ficaram com grudes em toda a sua circunferência trazendo mais peso ao veículo.

O caminhoneiro falou que esse tipo de situação é bastante prejudicial para os motoristas, onde o barro aumenta o peso. Em uma viagem de frete essa diferença aparece no final, assim o motorista teria que explicar como ganhou esse excesso.

O veículo já tinha sido pesado e tirado a tara, caso o caminhão em seu destino final apresente uma diferença no peso o motorista seria responsável por qualquer prejuízo tomado em relação ao transporte total da carga.

“Vai agora carrega ele, carrega ele, aí entra como produto esse barro aqui dos pneus. Chega lá quando for finalizar o contrato, a entrega da carga, da diferença de peso.” Afirma o caminhoneiro.

Influência do excesso de lama na pesagem

O profissional pontua e garante que o excesso de lama em todos os pneus da carreta pode gerar uma diferença de até 300 kg influenciando diretamente na pesagem final do veículo.

Segundo o motorista, a única forma de mudar isso é aumentando a velocidade do caminhão, quando trafegar por um local mais seco ou fazer a remoção da lama manualmente com auxílio de algum objeto.

Vídeo: WANDERSON VÍDEOS TRUCK

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto