Conheça um pouco da história da Sprinter, modelo que fez 25 anos em 2022

Sprinter antiga
Famosa Sprinter amarela. Foto: reprodução

Ela chegou no Brasil para suprir uma demanda de carga e passageiros, mas acabou ficando pelo sucesso da sua versatilidade

Se você é motorista de caminhão transportando cargas ou de ônibus transportando passageiros, com certeza começou sua trajetória em um veículo menor, eu me arriscaria a dizer que você já dirigiu uma Sprinter e ela era o seu veículo de trabalho, acertei?

Esse famoso modelo de carro completou em 2022 25 anos de sucesso no Brasil após o seu lançamento no país em 1997. Ela surgiu no Brasil para suprir a demanda de um veículo que tinha grande capacidade de carregar carga e  passageiros, e ela conseguia fazer os dois ao mesmo tempo.

A sua versatilidade fez com que se consolidasse nesses 25 anos no mercado. Além do carregamento de passageiros e cargas pode abranger outros negócios como auxiliando no serviço de bandas, e-commerce entre outros como mesmo na atividade de trabalho dentro do veículo.

Adaptação para o trabalho

Muitos profissionais adaptam esse tipo de van para poderem atender dentro dela, é o caso dos setores de beleza e estética, pet shops, consultorias entre outros que se acomodam dentro do espaço que a Sprinter proporciona.

Fabricada pela Mercedes Benz o veículo se tornou um sucesso e se consolidou nas terras brasileiras possuindo atualmente 87 configurações em uso com mais de 180.000 unidades circulando no país.

Avanço no mercado elétrico

E a história da Sprinter não para por aí, segundo o CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Carlos Garcia, em uma entrevista à rádio ônibus, já existe um projeto de uma Sprinter 100% elétrica, tecnologia essa que auxilia o meio ambiente e também proporciona economia a longo prazo.

O mercado europeu já possui veículos com essas configurações e logo, logo o Brasil poderá contar com a tecnologia elétrica disponível em território nacional agradando os clientes que proporcionaram esses 25 anos de história para a Sprinter.