Caminhoneiro

Feriado de carnaval acumula caminhoneiros em pátio esperando descarga

Os motoristas não puderam descansar no carnaval é agora enfrentam os transtornos da pausa que os outros fizeram para a folia

Dizem que o ano só começa depois do carnaval, essa frase pode resumir o que estão passando alguns caminhoneiros em Maracanaú, Fortaleza, Ceará.

Os caminhoneiros estão enfrentando filas gigantes para poderem descarregar após o feriado prolongado de carnaval. Um caminhoneiro fez imagens do local e mostrou uma enorme quantidade de caminhões parados.

Os vários veículos estão aguardando o descarregamento, mas essa tarefa que às vezes complicam a vida dos caminhoneiros está um pouco pior.

Algumas empresas decidiram emendar os cinco dias de folia enquanto os caminhoneiros não puderam parar suas atividades. Ao levar a carga ao destino final encontrou um acúmulo de colegas de trabalho fazendo o mesmo e tendo que esperar a agilidade e boa vontade das empresas.

Como para o caminhoneiro o feriado praticamente não existiu, eles acabam pagando o “pato” pela paralisação das atividades de quem foi curtir a folia.

Isso acontece não apenas no feriado de carnaval como em várias datas comemorativas no decorrer do ano. Os caminhoneiros não param e precisam ficar a mercê de um calendário que eles não podem seguir.

Se os profissionais das estradas também forem tirar um belo descanso em um feriado poderão sair prejudicados no quesito financeiro ao final do mês e você deixará de receber algum produto ou encomenda que esperava em sua residência, fique atento ao prazo da lei da descarga.

Vídeo: sr teixeira motorista carreteiro

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto