Um trágico incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (25/02), em Betim, Minas Gerais. Um caminhoneiro de 42 anos foi baleado e morreu em consequência desta ação. A Polícia Militar foi acionada por conta do comportamento violento do homem, que ameaçava a ex-mulher com um pedaço de madeira.
Visivelmente descontrolado
A Polícia compareceu ao local e tentou acalmar o caminhoneiro, porém este se mostrou resistente e seguiu em direção ao carro da PM, tentando atropelar a equipe. O homem estava visivelmente descontrolado e ameaçava a ex-companheira de morte, além de querer levar os filhos do casal, que se recusaram a ir com o pai.
Os policiais não se intimidaram, e perseguiram o caminhoneiro que mesmo após ser pego em flagrante, continuou com a fuga e ultrapassou uma blitz. Foi nesse momento que os policiais revidaram e balearam o homem, que chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas veio a óbito.
O caso será investigado pela Polícia Militar para apurar a responsabilidade dos envolvidos. Apesar do trágico acontecimento, as autoridades afirmam que é necessário que a população respeite as leis e direitos humanos, pois ações violentas como essas não podem ser toleradas.