PRF

PRF evita saque de carga no seu último plantão após 28 anos de serviço e recebe elogio da transportadora

O proprietário da carga agradeceu ao agente e às equipes que protegem a carga contra o saqueamento.

Bosco tem 28 anos de Polícia Rodoviária Federal (PRF), e na segunda-feira (20), ele atendeu sua última ocorrência, antes da aposentadoria. Um caminhão carregado com alimentos não perecíveis tombou na BR – 316, no Piauí.

A PRF foi acionada, e na equipe estava o agente Bosco, que realizava seu último plantão. Os policiais chegaram ao local do acidente e protegeram a carga durante toda a noite de segunda-feira e durante a terça-feira (21). Quando o dono da carga chegou ao local, agradeceu ao policial Bosco, sua equipe e a PM do Piauí por evitarem o saqueamento da carga.

Dinâmica do acidente

O tombamento do caminhão baú ocorreu no km 410 da BR – 316, no trecho conhecido como ladeira do “S”, o caminhoneiro perdeu o controle do veículo, tombou e colidiu com um barranco.

Com o impacto da batida, a carroceria foi destruída e a carga de alimentos foi espalhada sobre a via; o motorista sofreu ferimentos leves.

A perícia realizada pela PRF constatou que o acidente se deu em virtude da ingestão de álcool pelo caminhoneiro. O teste do etilômetro apontou 0,27 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, caracterizando embriaguez ao volante.

Com a autorização do proprietário, parte da carga alimentícia foi doada para a população.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto