
Foto: Reprodução / PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma fiscalização intensiva em ênfase no sistema de freios dos caminhões. O trecho escolhido foi um ponto da BR-101 no município de Malhada dos Bois, no estado de Sergipe.
Vários veículos de carga foram vistoriados detalhando a funcionalidade, a conservação e o estado dos componentes de frenagem e as condições de uso.
O foco da fiscalização foi direcionado principalmente à segurança já que os freios dos veículos de carga são essenciais para um tráfego seguro e sua boa funcionalidade evita acidentes.
A PRF informou que continuará trabalhando efetivamente na fiscalização e prevenção de acidentes dando a importância devida ao sistema de frenagem dos caminhões incluindo também o excesso de peso e outras infrações que colocam em risco a segurança no trânsito.
O sistema de frenagem é composto de vários componentes e peças que ajudam a provocar a desaceleração dos automóveis. Esse sistema também faz parte por manter os veículos parados quando estacionados.
Existem vários tipos de sistemas de freios como o ABS, a disco e o tambor, eles trabalham de formas diferentes mais garantido o mesmo objetivo, gerar a frenagem dos veículos.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.