Durante fiscalização de rotina na BR – 463, em Ponta Porã, na quarta-feira (08), a PRF abordou um caminhão Scania R114 de cor vermelha.
Ao realizarem o procedimento de interrogatório do motorista, os policiais descobriram que o condutor não era habilitado para dirigir caminhão, o homem também demonstrou sinais de nervosismo.
Em contato com o dono do veículo, os agentes constataram que o caminhão não estava na rota da viagem e não era aquele motorista inabilitado que deveria estar conduzindo a carreta.
A PRF do Mato Grosso do Sul, entrou em contato com a PM de São Paulo e descobriram que a carreta teria sido rouba lá; o verdadeiro proprietário foi mantido refém e liberado após o caminhão ser recuperado. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante.
O Jornal da Record mostrou que o roubo de caminhões cresceu mais de 50% entre janeiro e setembro de 2022,em São Paulo, representando uma média de 17 veículos roubados por dia.
As cidades com mais registros de roubos a caminhões e reboque são Guarulhos e São Paulo. Para especialista ouvidos pela reportagem, dentre os motivos para o aumento do crime estão a falta de peças no mercado para o conserto dos caminhões e a alta do dólar.
Com informações da Polícia Rodoviária Federal
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário