Caminhão

5 caminhões chineses que dariam certo no Brasil

Sabemos que os caminhões chineses não tem uma boa fama com o povo brasileiro. Isso aconteceu pelo fato de décadas atrás, o mercado chines prometer inovar a indústria automotiva brasileira, trazendo seus famosos Sinotrucks. Contudo as coisas não saíram como planejado e a China não desenvolveu nenhuma fábrica em nosso país, fazendo com quem havia comprado o veículo, ficasse na mão.

Contudo, a China realmente possui ótimos veículos para transporte de carga e por isso separamos uma lista com 5 caminhões chineses que dariam certo no Brasil, confira:

Video: Apaixonado por estrada

5° Dongfeng:

 A Dongfeng é uma das principais montadoras da China e se encontra no mercado desde 1969. O foco da empresa desde sua criação é na produção de caminhões destinados a aplicações intensas, como serviços de mineração, construções civis e trabalhos fora de estrada.

Esse é justamente o caso da Dongfeng que é disponibilizado apenas na versão 6 por 4 e também é o campeão de venda atual da marca sendo o segundo caminhão mais vendido da China em 2022. O modelo foi equipado com o motor que tem a capacidade de gerar até 480 cavalos de potência 1900 RPM com torque de 236 KGFM entre 1300 RPM. 

4° Sinotruck Huanghe X7:

Colocamos um caminhão da Sinotruck em nossa lista, isso porque mesmo que a marca tenha falhado aqui no Brasil, não podemos esquecer que é uma fabricante muito bem sucedida na China. Além disso, tem vários méritos como o Huanghe X7, que não é nada mais nada menos que o caminhão a gás mais potente do mundo! Com duas opções de motores de 15 litros e capacidade de gerar 500 e 530 cavalos de potência. O caminhão acaba se destacando também pela sua aparência futurista e inovadora!

3° Sany Kingway 435

Vamos falar de uma marca que na verdade está no Brasil, isso porque a Sany desde 2007 atua por aqui como importadora de equipamentos, mas desde 2017 tem uma instalação oficial em Jacareí São Paulo. A marca está vendendo produtos como escavadeiras e guindastes! Mas o caminhão de nossa lista é o Kingway 435 que foi equipado com o motor D12 que tem a capacidade de gerar 482 cavalos de potência com torque máximo de 219 KGFM. 

2° Faw J7

Esse modelo que é produzido pela Faw, a maior montadora de caminhões chineses, é o Faw J7, que foi inclusive o mais vendido de 2022. O modelo que só foi disponibilizado na versão 6 por 4 é destinado a trabalhar nas aplicações mais diversas como mineração ou serviços fora de estrada e foi equipado com o motor de 13 litros, com a capacidade de gerar 550 cavalos a 1800 RPM com torque de 265 KGFM.  

1° Shackman X600

O caminhão considerado o mais potente do mundo, foi equipado com motor que tem a capacidade de entregar 800 cavalos, com torque de 382,6 KGFM. Além de sua potência, o caminhão também vem com alguns outros recursos interessantes como controle adaptativo de velocidade, aviso de saída involuntário da faixa e de risco de colisão. Assim como o monitoramento da pressão dos pneus sua cabine também foi outro ponto de destaque, isso porque é muito confortável e tecnológica! 

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto