Um caminhoneiro fez questão de denunciar a atitude de um posto com balança localizado na MG-070 que está fraudando o peso dos caminhões que passam por ali.
Uma estrutura foi colocada na balança para que ela pesasse mais do que realmente o caminhão carregava, e um motorista fez questão de filmar e divulgar essa irregularidade.
Ele pontuou que seu veículo estava carregado corretamente em relação ao peso, mas que durante a balança foi constatado excesso. Uma pessoa que estava próxima também passou na pesagem com o veículo vazio e foi registrado peso excedente.
Fica nítido a irregularidade na balança com um pedaço de metal colocando mais peso no local garantindo mesmo com a balança vazia, uma massa registrada.
O caminhoneiro fez o vídeo para denunciar a irregularidade e que as filmagens chegassem a autoridades competentes como o governador do estado, Romeu Zema ou algum órgão fiscalizador de trânsito com competência para sanar essa prática abusiva.
Um dos órgãos que podem ajudar a acabar com essa prática é a ANTT(Agência Nacional de Transporte Terrestres), responsável por fiscalizar e regular o tráfego terrestre no Brasil. Ela possui um canal de ouvidoria através do número 166 ou no endereço de e-mail ouvidoria@antt.gov.br.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário