Caminhoneiro

Caminhoneiro é preso após bafômetro acusar nível altíssimo de álcool no sangue

O motorista parou em uma fiscalização e já apresentava sinais de embriaguez

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) prendeu um caminhoneiro na noite da última terça-feira(07) que trafegava dirigindo um caminhão sob efeito de álcool. O flagrante aconteceu na BR-040 próximo ao município Goiano de Luziânia.

Ao passar por uma equipe da PRF que realizava uma fiscalização de praxe, o motorista foi abordado e questionado sobre os documentos do veículo e a sua CNH. Nesse momento os agentes notaram que ele apresentava sinais de embriaguez.

Foi solicitado o teste do bafômetro para verificar o nível de álcool que o caminhoneiro havia ingerido já que seu comportamento mostrava claramente que havia tomado bebida alcoólica.

O resultado do bafômetro foi surpreendente. O aparelho apontou 0,76 mg/l, ou seja, mais do que o dobro permitido por lei para ser considerado crime de trânsito que segundo a legislação é 0,34 mg/l.

Com o resultado apresentado o homem foi encaminhado para a delegacia de polícia pelo crime de embriaguez ao volante e estará à disposição da justiça.

Dirigir sobre efeito de alguma substância psicoativa é crime

O motorista que conduzir qualquer veículo automotor com algum tipo de alteração vindo do uso de substância psicoativa como álcool e drogas, poderá sofrer as sanções da lei conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro(CTB).

O motorista poderá ser detido e ficar preso de 06 meses a 03 anos além de pagar multa e ter a carteira nacional de habilitação(CNH) suspensa. Caso o condutor não seja habilitado será proibido de tirar a permissão para dirigir.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto