Caminhoneiro

Caminhoneiros são detidos por portarem ilegalmente armas de fogo

Na última terça-feira (14), dois caminhoneiros foram detidos pelo mesmo motivo: Porte ilegal de armas de fogo. Os casos aconteceram de forma isolada e os dois foram encaminhados para delegacia, para responderem por suas infrações. Entenda o que aconteceu:

1° Caso

A primeira apreensão foi realizada durante uma fiscalização da PRF na BR-232, no município de Salgueiro. Foi encontrado uma pistola calibre 9mm e 30 munições. Quando questionado pelos agentes, o caminhoneiro alegou que tinha os documentos da arma e da condição de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e que estava com a arma por precisar passar em um trecho perigoso, portanto usaria para se defender.

Entretanto, de acordo com a legislação (Decreto nº 11.366, de 01 de janeiro de 2023) a arma não deveria estar municiada. O que configura crime e deve ser encaminhado para a polícia civil segue com todos os trâmites do processo!

2° Caso

Já o segundo caso ocorreu na BR-232, em Serra Talhada. O caminhoneiro em questão foi pego com uma pistola calibre .40 e 61 munições! Lembramos do perigo de portar uma arma  de forma indevida e que para evitar incidentes é importante seguir a legislação. E você, o que acha sobre o armamento? Deixe nos comentários.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto