D-60 placa preta, em raríssimo estado de conservação, é vendida por R$ 57.500

Outro detalhe admirável é a procedência. Toda documentação do D60 está em dia e de posse do dono, inclusive os documentos antigos.
Foto: Reprodução / Gustavo Brasil

O caminhão da Chevrolet pertence a um colecionador e está à venda em Belo Horizonte, Minas Gerais.

É uma missão quase impossível encontrar um caminhão Chevrolet D60 1973 placa preta em excelente estado de conservação, como este que está sendo anunciado na internet.

A pintura e o acabamento do veículo estão impecáveis, sem falar que o volante e os acabamentos são 100% originais. Outro detalhe admirável é a procedência. Toda documentação do D60 está em dia e de posse do dono, inclusive os documentos antigos.

Seu motor é um Perkins 6357 de 6 cilindros e caixa de marcha de 5 velocidades. Faróis, lanternas, grade dianteira, pisca e rodas continuam mantidos os modelos da época. A única peça que aparenta um certo desgaste do tempo, é a carroceria de madeira, no mais o D60 não deixa a desejar em nada.

O primeiro caminhão a diesel da Chevrolet

Equipado como o motor diesel Perkins de 6 cilindros, 140cv, 300 rpm e 40 kgfm a 1.350 rpm, o D60 entrou para história por ser o primeiro caminhão a diesel da Chevrolet no Brasil. E não é só isso, o modelo também oferece conforto e boas qualidades mecânicas, para o padrão da época.

Não por acaso, o caminhão é considerado o melhor modelo já produzido no mercado nacional pela montadora. Caso queira comprar basta acessar o link: http://gustavobrasil.com.br/carros/chevrolet-d60-1973/

YouTube video
Vídeo: Gustavo Brasil Antigos

Redação – Brasil do Trecho