Caminhoneiro

Dois tratores são utilizados para desatolar carreta em rodovia

A carreta da transportadora Fontanella ficou com todas as rodas cobertas por lama e precisou da força de dois tratores para desatolá-la.

Em uma rodovia não identificada, um caminhoneiro passou por maus bocados. Ao ‘pegar’ o trecho precário, a carreta que ele conduzia, atolou. Diante do lamaçal o veículo não ia nem pra frente, nem pra trás.

Com todos os seis eixos afundados na lama, somente um trator poderia tirar o caminhoneiro daquela situação, um não, dois. Pois é, foram necessários dois tratores. Enquanto um puxava a carreta, o outro puxava ele. E com muito esforço e paciência, a carreta foi desatolada.

Dá pra chamar de rodovia?

Quando se fala em rodovia, vem à mente, aquelas estradas bem asfaltadas, mas a rodovia do caso acima não dá nem pra chamar de rodovia.

O pior é que essa não é a única rodovia brasileira nessas condições. Quem passa pela MT -170, sabe que cenas de trator desatolando a carreta são constantes.

De acordo com levantamento feito pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), até 2018, apenas 12,4% da maia rodoviária brasileira era pavimentada. É um percentual muito baixo para um setor responsável pela movimentação de mais de 60% das mercadorias que entram e saem do país.

É um problema grave, mas que não é novo. Infelizmente, o que falta é vontade política para resolver tal problemática. Parece que o Governo Federal e Estadual tem outras prioridades das quais o transporte de cargas não faz parte.

Vídeo: Denilson Castro

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto