Adaptação pode funcionar perfeitamente em outros veículos
Umas das vantagens do novo sistema de ar-condicionado elétrico, é o seu funcionamento independente do motor do caminhão, podendo ser usado com o veículo ligado ou desligado.
Um dono de um modelo Scania 113H desembolsou um valor considerável para ter em seu veículo um ar-condicionado moderno. A maioria dos caminhões antigos não saiam de fábrica com ar-condicionado e os que possuíam este item de conforto, já não atende mais a necessidade do caminhoneiro.
Diante disso, os profissionais autônomos que trabalham com caminhões como o Scania 113H, que é um excelente caminhão, mas não tem ar-condicionado, precisam pagar para instalar um. Até porque ninguém merece passar longas horas enfrentando o calor na cabine, né?
Ar-condicionado elétrico
O modelo instalado no Scania 113H é um novo sistema de ar elétrico compacto. A empresa Bononi Acessório, foi a responsável por adaptar o aparelho no caminhão em questão.
Segundo a Bononi acessórios, o AR condicionado de Teto ST Acessórios, pode ser independente do motor, permitindo economia de combustível, menor desgaste do motor e conta com a função Eco, que reduz o consumo de energia.
Para ser instalado no caminhão, será preciso uma bateria para 24V e um alternador de no mínimo 80 A. O ar-condicionado elétrico custa em média R$ 7.999,00.
Na sua opinião, compensa instalar um ar-condicionado elétrico ou adaptar um modelo doméstico no caminhão? Deixe um comentário abaixo!
Redação – Brasil do Trecho