
Cachorro esfaqueado por caminhoneiro passa por cirugia. Foto: reprodução
O projeto social, S.O.S Animal de Rua Maracaju, teve conhecimento do ocorrido quando um posto de gasolina solicitou ajuda no último domingo (9). O cachorro, conhecido como “Brasino” pelos funcionários do posto, foi esfaqueado por um caminhoneiro e deixado para trás.
Esse caso ganhou repercussão nacional e levantou uma grande discussão sobre os maus tratos aos animais. O cachorro em questão, considerado como manso e acostumado com contato humano, foi esfaqueado por um caminhoneiro que alegou estar agindo em legítima defesa. O homem chegou a ser preso pelo ato de violência e crueldade!
O animal foi encontrado ensanguentado e bastante ferido. O projeto, com ajuda de seus voluntários, imediatamente, resgatou o animal e conseguiu um cirurgião veterinário. Na última terça-feira (11), o cachorro passou por cirurgia de emergência a partir de uma doação, feita pelo vereador Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Gustavo Veterinário.
Após o procedimento, o animal está em recuperação e, segundo os responsáveis da Ong, ele está melhorando a cada dia. Atualmente, ainda não está decidido se “Brasino” volta para o posto de gasolina ou se será encaminhado para adoção. Para outras notícias, acompanhe nosso site, Brasil do Trecho!
Esta postagem foi publicada em 14 de abril de 2023 10:00
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário